O Tsunami no Japão é um dos desastres naturais. A população já é orientada a procurar locais mais altos pra sobreviver.
Procure sempre deixar os documentos em local fácil de pegar nos momentos de emergência. Mas dar prioridade para a sua vida e de seus familiares. As escolas sempre estão em prédios altos, por isso não se preocupe, sabendo que estão seguros, lógico, procure salvar sua vida e reencontrar com seus queridos mais tarde, após o acidente.
Desabamentos e deslizamentos de terra também são possíveis quando se tem muita chuva e onde existe riscos.
Quando houver avisos da policia ou por avisos sonoros ou alertas na televisão, é muito prudente obedecer.
Manter os documentos sempre fácil de levar em casos de emergência, e não se demorar dentro da casa. Procurar abrigos disponíveis pela comunidade.
Obedeça sempre aos sinais de alerta!
Terremotos não são castigos de Deus, eles são movimentações de placas tectônicas no interior da Terra.
O Japão esta acostumado com isso, por isso é inteligente de nossa parte imitar os procedimentos para evitar danos maiores provenientes dos terremotos, sobreviver!
Evite pensar ou se comportar como brasileiro num país estrangeiro, não coloque lustres pesados sobre a cabeça de sua família, evite prateleiras suspensas, imagine os pratos caindo em cima de suas crianças. Imagine o terremoto acontecendo e prende tudo o que pode ser derrubado. quadros pesados com vidros, vão estilhaçar e podemos cair em cima deles. Gás preso, nos terremotos tem direto incêndios, e as casas são de madeira, vai tudo embora! Documentos e remédios em um lugar fácil de pegar na fuga. As casas são construídas com madeira, não invente construir uma casa do tipo brasileira, com concreto, sem engenharia japonesa, vai desabar....
Do Brasil só leve seu corpo, sua bíblia, seu caráter e seu Deus!!!
Terremotos seguidos de incêndio...
Procure sempre estudar os meios de fuga. Aqui no Brasil você não evitaria um rua perigosa? Você sente que neste ponto do trajeto tem vulnerabilidade e risco de acidente, então você evita o trajeto inteiro, não é? No Japão, pense da mesma forma...
Procure sempre o local mais seguro pra viver. Viver (residir, lazer, trabalhar, estudar) é tudo isso!!!